domingo, 4 de julho de 2010

3 comentários:

  1. Parece-me uma felonia que o FCT tenha a triste coragem de cobrar matriculas e outras regalias aos nossos colegas estrangeiros que, conforme o regulamento da UE, permite a livre circulações entre universidades e permite escolher ao candidato escolher a matéria que entenda para melhorar os seus estudos. Temos sido honrados em receber um alto número deles, o que o Pte. João Sentieiro, quem me enviara uma carta para defender a sua causa, acaba por não entender. Os nossos colegas de outras academias deviam ter livre circulação.
    Lamento que uma grave doença que afecta a minha liberdade de movimento, não me permita assistir ao protesto, que faço, como português, por escrito
    Prof. Doutor Raúl Iturra
    Catedrático de etnopsicologia no activo
    Antropologia-ISCTE-IUL

    ResponderExcluir
  2. Portugal é conhecido pelo seu bom acolhimento aos académicos de fora de Portugal. Eu sou um exemplo: comecei como britânico, hoje em dia sou português. Eis porque protesto violentamente contra o novo regulamento do FCT, que praticamente não permite aos nossos colegas de outras universidade circular livremente entre todas. O Presidente do FCT teve e pretensão de me enviar uma carta para explicar os motivos. No meu ver, não há motivo razoável que arremeta contra regulamentos e programas de União Europeia. O Presidente da FCT devia prestar declaração aos nossos visitantes, porque nós, lusos, os aceitamos com prazer e aprendemos deles, o que é para agradecer.

    ResponderExcluir